BLOG

Home > Blog > Inteligência Artificial > O AgHolmes ajuda seu escritório de contabilidade com inteligência artificial. Saiba como!

O AgHolmes ajuda seu escritório de contabilidade com inteligência artificial. Saiba como!

22 de julho de 2021
Nenhum comentário

O AgHolmes utiliza a Escrituração Contábil Digital (ECD) para cruzar informações e orientar com inteligência artificial as contabilidades. O ECD faz parte do SPED, que é o Sistema Público de Escrituração Digital, que substitui aqueles antigos livros de capa preta, que eram subdivididos em livro diário, livro razão, balancetes, fichas de lançamentos, dentre outros. Em outras palavras, é a escrituração de todos os documentos contábeis de uma empresa de forma digital. Agora, realizada de forma eletrônica, a entrega da ECD se tornou mais prática e eficiente, tanto para os órgãos de controle quanto para as próprias empresas, além de dar destaque ao Brasil, frente ao cenário mundial de tecnologia contábil. Todas os agronegócios são obrigados a entregar o ECD, incluindo os que optaram pelo lucro real e lucro presumido

A única obrigação do empresário é manter os dados enviados à assessoria contábil regulares e corretos. Desta forma, a contabilidade não terá dificuldade em organizar, baixar e enviar os dados solicitados. Caso ocorram erros no envio, há a possibilidade ainda de realizar uma substituição da ECD, assim que for autenticada pelo SPED.

Todos esses dados são enviados para um supercomputador desenvolvido nos EUA a pedido da própria Receita Federal, conhecido como T-Rex (o dinossauro mais temido e devastador), acompanhado de um software chamado Harpia (ave de rapina), que ajudam a combater a sonegação de impostos no Brasil. O T-Rex realiza o cruzamento de todas as informações fornecidas pelas pessoas jurídicas e físicas em fração de segundos, o que antes levava meses. O T-Rex recebe todas as informações do SPED, contendo o ECD, o EFD (Escrituração Fiscal Digital) e a Nota Fiscal eletrônica de todo o país. Com todos os dados em mãos, a Receita Federal ainda tem 5 anos para avaliar todo o conteúdo enviado.

o AgHolmes, uma plataforma de inteligência artificial que cruza os dados contábeis, fiscais e financeiros das empresas e apresenta erros, avisos e sugestões de melhoria na qualidade da informação que será apresentada para as Receitas Federal, Estadual e Municipal e até mesmo para os sócios, garantindo que as informações estejam auditadas para a tomada de decisão.

Confira no vídeo como é fácil utilizar o primeiro contador online com inteligência artificial do mundo. Acesse: agriholmes.com.br.

Inteligência Artificial já é a realidade da Contabilidade - Certisign Explica

No hemisfério sul o inverno se estende entre junho e setembro, como na foto acima, de agosto de 2010 no município de São Joaquim, Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, que destoando das demais regiões do país, apresenta clima temperado e há a ocorrência constante de neve
As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

Engloba parte dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março no hemisfério norte, e junho, julho, agosto e setembro no hemisfério sul.

Isto acontece porque os raios solares incidem praticamente perpendicularmente no hemisfério onde acontece o verão e consequentemente, têm uma incidência tangencial no hemisfério oposto, causando o tempo do inverno.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AgHolmes © Todos os direitos reservados